Você sabe como funciona o passo a passo de uma implosão de um prédio ?


Implosão é uma técnica de demolição que utiliza explosivos para se destruir uma construção de forma rápida e controlada.


Resultado de imagem para implosao de predio


  1. instalação dos explosivos.

Explosivos são inseridos nas colunas de sustentação. Elas precisam cair para garantir o sucesso da implosão.

  1. sistema de proteção.

Para evitar que estilhaços voem para a vizinhança, as colunas são embaladas com material antiperfurante. Pelo mesmo motivo, a fachada do prédio recebe uma espécie de rede de contenção.


          1. Detonação dos explosivos.

          Os explosivos são acionados a pequenos intervalos. Cada dinamite tem um temporizador que determina em qual momento ele explodirá – 0,1 segundo após o início da implosão, 0,2 segundo, 0,3 segundo etc.

          1. Desabamento do prédio.

          Para destruir a sustentação do prédio, as explosões começam pelos andares baixos (o que garante a queda do topo) e pela parte central (fazendo paredes caírem para dentro). Isso evita atingir outros prédios.

          1. Finalização.

          Depois de o prédio ruir, o entulho é retirado com escavadeiras. Uma equipe de prestadores de serviços, como vidraceiros, encanadores e eletricistas, fica de prontidão para resolver qualquer dano aos vizinhos.


          A dito e curiosidade a maior implosão do mundo correu na Europa para ser mais preciso em Frankfurt na Alemanha o prédio tinha entorno de 116 m de altura e foi ao chão em poucos segundos.

          Veja o vídeo abaixo .



          Implosao-predio from Felipe Jacob Moraes Pereira on Vimeo.

          Deixe uma resposta

          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *