Menu

Estudantes do ITA representarão o Brasil na Robocup 2017 no Japão.

0 Comments





A equipe de robótica ITAndroids, do Instituto Técnico Aeroespacial (ITA) em São José dos Campos, Interior de São Paulo foi classificada entre as melhores do mundo para competir em três ligas da copa mundial de robótica (Robocup). São elas: Robocup Soccer 2D simulation Robocup Soccer 3D Simulation e Humanoid Kid Size League.

A equipe teve excelente desempenho a Competição Latino-Americana de Robótica, por isso ganhou projeção internacional, sendo convidados a participar de uma das mais tradicionais competições de Robótica no mundo, a Robocup 2017, que esse ano acontecerá dos dias 27 a 31 de Julho em Nagoya, no Japão.

Uma competição de projeção mundial

A Robocup é uma competição internacional que ocorre há 21 anos no Japão e é um dos mais respeitados torneios da modalidade em todo o mundo. Atualmente é dividida em modalidades: Robocup Soccer,que consiste em competições de futebol de robôs autônomos em ambientes realistas, Robocup Industrial que é dividida em Robocup Logistics e Robocup Work, Robocup Rescue que tem por objetivo promover simulações que possam contribuir para o desenvolvimento de estratégias de resgate em situações de terremotos e outras catástrofes de grande escala, fomentando a criação de robôs autônomos que executem essas tarefas, Robocup Home com aplicações de robótica no dia a dia das pessoas e Robocup Junior que reúne os maiores talentos infanto juvenis ao redor do mundo.





Brasileiros já tiveram excelente desempenho em edições anteriores

Não é a primeira vez que a equipe se classifica para a competição mundial. Em 2016 a equipe de Soccer 2D conquistou a 12ª colocação e o Soccer 3D emplacou a impressionante 6ª posição entre os melhores do mundo! A meta da equipe para este ano é estar entre os TOP 5 do mundo, buscando corrigir alguns erros cometidos na edição passada da competição.

Você pode ajudar os Brasileiros a representarem nosso país nessa competição

Apesar de terem patrocínio da Assossiação de Ex-Alunos do ITA (ITAEx), os alunos ainda precisam de apoio financeiro para a compra de passagens aéreas para a equipe, por isso está realizando uma campanha de crowdfunding no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/itandroids-na-robocup. Seja você também um colaborador e ajude nossos estudantes a consquistar o mundo!



 

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *